Durante o evento de filiação do senador Alan Rick ao Republicanos, realizado neste sábado, 8, no ginásio do Sesc Bosque, em Rio Branco, uma das principais lideranças do MDB no Acre, João Correia, destacou a abertura do partido para dialogar com os Republicanos e com o Progressistas (PP) da senadora Mailza Gomes em busca de uma aliança política para 2026.
Correia brincou ressaltou que ainda há tempo para articulações entre as siglas. “Ainda dá tempo do MDB ter uma conversa com os Republicanos para ter um consenso com o Alan Rick”, afirmou.
Segundo o emedebista, o partido iniciará a partir da próxima semana uma rodada de conversas com representantes das três legendas.
“Nós definimos que, a partir da semana que vem, faremos uma discussão com o staff superior do Alan Rick, dos Republicanos e do PP da Mailza. Temos um limite até o dia 15 de dezembro para tomar essa decisão, mas ela será tomada antes”, explicou.
Questionado sobre quem participará das negociações, Correia esclareceu que o diálogo envolverá a executiva estadual do MDB, e não apenas o diretório municipal. “Não são só os cabeças brancas, são os cabeças de todas as cores de cabelo”, brincou.
João Correia também destacou a postura respeitosa de Alan Rick ao comunicar pessoalmente sua decisão de deixar o antigo partido e ingressar no Republicanos. “Como o Alan foi gentil em visitar o MDB para dizer que tinha feito a opção pelos Republicanos, nós estamos aqui para prestigiá-lo”, afirmou.
