Em entrevista ao programa Papo Informal, no Notícias da Hora, nesta quinta-feira, dia 14, o deputado federal Alan Rick (UB) reafirmou o apoio ao armamento da população, desde que a pessoa que solicitar o direito de possuir uma arma de fogo seja “cidadão de bem”. O deputado disse que a bíblia aponta para essa disposição.
“Não é dar arma para qualquer um. É um direito do cidadão ter uma arma em casa. O Estatuto do Desarmamento é um mal para o país. A maioria dos crimes com arma de fogo no Brasil são cometidos com armas ilegais. Qualquer estado totalitário, a primeira precisa que faz, é desarmar a população para assumir o controle das instituições”, compara Alan Rick.
O deputado, que não descarta uma candidatura à reeleição, caso não consiga de viabilizar ao Senado Federal, em determinados momentos a própria Bíblia Sagrada demonstra que não há qualquer ato de desobediência às orientações de Deus, no caso de ter uma arma. “Deus em várias oportunidades mandou que o Exército marchasse”, lembrou o parlamentar.