O candidato a senador da República Alan Rick (União Brasil), que aparece na liderança com 33% das intenções de voto na pesquisa Ipec/Rede Amazônica, recebeu prints de uma conversa em que um militante de um candidato adversário espalhou a falsa notícia de que ele estaria apoiando Jorge Viana.
Alan chamou o texto que tentava aliar seu nome ao candidato petista de "fake news do desespero".
"Estamos liderando as pesquisas e, creio, que vamos vencer as eleições com o apoio e confiança do povo do Acre. Nesses últimos dias, adversários se uniram e criam ataques e mentiras contra mim. Elas são fruto da ausência de propostas e do desespero desses adversários. Quem não tem trabalho para mostrar apela para os ataques mentirosos. Não fiz nenhuma reunião com candidatos de esquerda muito menos qualquer acordo. Sou de Direita e apoio o presidente Bolsonaro." - afirmou Alan Rick.
Alan Rick disse ainda que vai seguir com uma campanha pautada na verdade, mostrando que já fez muito pelo Acre e está preparado para fazer ainda mais no Senado.
"Vamos seguir com a verdade e ela é uma só: o povo quer trabalho e não mentiras! Vou seguir junto ao povo do Acre, que tem me abraçado, para escrevermos uma história bonita. Creio que Deus seguirá nos abençoando nessa caminhada!" - finalizou.