O deputado federal Alan Rick emitiu uma nota nesta quinta-feira, 04, detonando as atitudes do senador licenciado Márcio Bittar que culminou na destituição da executiva estadual do União Brasil.
Na nota, Alan Rick afirmou que as atitudes do senador licenciado ocorreu de forma arbitrária, ilegal e desrespeita o trabalho de todos os envolvidos para a construção do União Brasil no Acre.
Ontem, em Brasília, Márcio dissolveu todos os integrantes da diretoria estadual do União Brasil que apoiavam a reeleição do governador Gladson Cameli (Progressistas), que virou desafeto de Bittar após o descarte da ex-mulher, Márcia Bittar, via imprensa do cargo de vice-governadora.
"Entendo também que em um país democratico quem deve decidir sobre o merecimento de assumir cargo eletivo é o povo, através do voto. A tentativa de tirar o meu nome da disputa, inviabilizando uma possível candidatura a vice-governador ou a senador é uma tentativa de golpe e uma afronta à vontade livre e espontânea da imensa maioria dos membros do partido. Estou tomando todas as medidas judiciais e políticas cabíveis para reaver o direito de colocar o meu nome para a avaliação do povo, seja como candidato a senador da República ou a vice-governador. Que o povo escolha! Que Deus nos abençõe", afirmou.