O deputado federal Alan Rick (DEM) comentou a respeito da reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo. O matutino paulista apurou que Sônia de Fátima Silva Alves (DEM), candidata do DEM pelo Acre, teria recebido R$ 279,6 mil para gastos com campanha. Apesar do volume de recursos, ela obteve seis votos nas eleições de 2018.
Ao falar sobre o assunto, Alan Rick disse que a Folha trabalha com base em ilações ao tentar ligar o caso à candidatura do parlamentar. “A matéria comete um erro gravíssimo ao tentar colar um “repasse” da candidata de 16% à candidatura do deputado federal. É mentira. Conforme minha prestação de contas prova. Taí a tentativa de “colar” o fato a mim”, disse o deputado.
O parlamentar acreano disse estar tranquilo. Afirmou que seus gastos com campanha foram declarados ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) e aprovados. “Estou absolutamente tranquilo porque minha prestação de contas foi aprovada por unanimidade pelo TRE/AC”, diz Alan Rick.
Ao final, o democrata diz que a Folha se baseia na pequena votação de Sônia para tirar suas conclusões. “A matéria faz uma ilação com base na pequena votação da candidata - o que nada tem a ver comigo. Porém não procuraram averiguar os fatos”, pontua.