..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Aleac participa de debate sobre altos preços das passagens aéreas e escassez de voos no Acre

Aleac participa de debate sobre altos preços das passagens aéreas e escassez de voos no Acre

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo, representou o parlamento acreano durante o workshop "Transporte Aéreo na Região Norte do Brasil”, realizado em Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira (4).

O evento realizado pelo Ministério Publico do Estado (MP/AC) e Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) tem como objetivo debater e resolver problemas relacionados ao preço elevado das passagens aéreas, escassez de voos, cancelamentos de viagens, dentre outros problemas que prejudicam os acreanos, principalmente, do Vale do Juruá.

WhatsApp_Image_2023-05-04_at_18.23.57.jpeg

De acordo com Pedro Longo, o workshop é uma ferramenta importante que reuniu instituições fiscalizadoras para resolver os problemas da falta de voos e preços abusivos das tarifas no Acre.

“Esse evento é importante, pois reúne instituições fiscalizadoras, Agência Nacional de Aviação e órgãos de defesa dos consumidores com o objetivo de encontramos uma solução para esses problemas com a malha aérea, alto preço das passagens, horários inconvenientes e cancelamento de voos. Estamos reunidos para buscarmos a presença de mais companhias aéreas para que haja concorrência e melhorar os horários e preços das tarifas. A Aleac trabalha para o bem da população”, disse.

WhatsApp_Image_2023-05-04_at_18.23.53.jpeg

A cidade escolhida para sediar o evento, a segunda maior do Acre, é uma das que enfrentam grandes dificuldades relacionadas ao transporte aéreo. Atualmente, apenas uma empresa opera voos para Cruzeiro do Sul, em dias alternados e no período noturno. Além disso, o alto custo da passagem, cujo voo dura menos de 1 hora, é outro problema.

O evento contou com a presença do Legislativo, membros do MPAC, do Ministério Público Federal (MPF), Judiciário, Defensoria Pública, membros do MP brasileiro associados à MPCON, além de representantes de companhias aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON).