Os servidores da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) estão revoltados com o presidente Nicolau Júnior (Progressistas) com atraso no pagamento referente ao mês de dezembro. A crise chegou na Aleac. É o que informa um comunicado expedido pela Mesa Diretora e circula nas redes sociais. O pagamento que era feito religiosamente dia 20 só será pago em 30 de dezembro. Ou seja, os servidores terão um natal sem perue e sem presentes.
Se na legislatura passada, o então presidente Ney Amorim chegou a devolver dinheiro para o Executivo, este ano ele faltou. O pagamento do 13º, que antes era efetuado dia 10 de dezembro. Este ano caiu dia 18 apenas.
A nota diz que “a Mesa Diretora informa a toda a comunidade do Legislativo que, entendendo a extrema necessidade do pagamento do décimo terceiro salário, tendo em vista a sua relação com as festividades natalinas, o Senhor Presidente, Deputado Nicolau Júnior, empreendeu todos os esforços e efetuou esse pagamento, tendo continuado, entretanto, na luta para cumprir com o pagamento do mês de dezembro”.
Mesmo o presidente Nicolau Júnior sendo próximo do governador Gladson Cameli e a Aleac ter aprovado todos os projetos do Executivo, o presente dado a Nicolau foi de grego. Recaiu no colo dele a dor de cabeça de não ter dinheiro para pagar os servidores da Aleac.
“Assim, após várias tentativas, conseguiu, junto ao Executivo, um repasse extra para o dia 29/12 e fará o pagamento do mês de dezembro no dia 30/12. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa emite este informativo, deixando claro que sua gestão será sempre ativa e responsável, voltada a honrar todos os seus compromissos”, diz a nota.