..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Além de perderem com Minoru, Rocha e Mara não conseguiram eleger o próprio irmão

Além de perderem com Minoru, Rocha e Mara não conseguiram eleger o próprio irmão

Os irmãos Rocha saíram menores da disputa municipal em Rio Branco. Major Rocha e Mara Rocha começaram o pleito com a pompa toda. Nos quatro cantos da cidade a eleição de Pang Rocha para vereador era dada como certa, mas quando as urnas abriram a surpresa: 855 votos. Aquele que figurava nas rodadas de aposta entre os três mais bem votados por causa da influência do irmão vice e da irmã deputada federal teve um pífio e decepcionante desempenho. Do PSDB, os eleitos foram Ismael Machado e Raimundo Castro.

Os Rocha também tinham certeza do êxito de Minoru Kinpara. O projeto começou com a filiação do professor ao PSDB. Depois, Major Rocha deixou o ninho tucano e migrou para o PSL provocando uma enorme confusão entre liberais. Teve que ser engolido, ainda com a resistência interna.

Com números do Instituto Haverroth debaixo do braço, Rocha, sempre com ar irônico, e seus tucanos tinham a certeza absoluta de que venceriam a eleição e que se houvesse 2º turno a disputa seria entre Minoru e Bocalom.

Às 20h deste domingo, 15, os números reais vieram à tona: nem Pang, nem Minoru.

Mara e Major devem tentar remendar as barbeiragens apoiando Bocalom no 2º turno, o que não desfaz erros e apaga pífios desempenhos.