O advogado e pecuarista Alércio Dias vai ocupar uma das novas secretarias adjuntas do governo na área de articulação institucional e política. A garantia foi dada a Alércio pelo chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, na manhã desta segunda-feira, 27.
Alércio Dias foi presidente do Acreprevidência até o dia 14 de abril passado, mas pediu exoneração do cargo por insustentabilidade política.
Dias foi protagonista de uma verdadeira novela nos 100 primeiros dias da atual gestão por causa de processos judiciais que enfrentou no passado quando ocupou o cargo de secretário de Educação no governo de Orleir Cameli (1995 - 1999).
Por regras estabelecidas pelo Legislativo, o nome dele foi encaminhado pelo governo Gladson à Aleac como indicado para o Instituto de Previdência, porém sequer foi apreciado pelos deputados depois que o Ministério Público recomendou ao presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior, que tirasse o nome do indicado do governo da pauta.
Vale lembrar que Alércio Dias foi deputado estadual e deputado federal. Por isso o governo entende que a experiência dele pode ajudar o Palácio na interlocução institucional e política com as instituições.
O salário de Alércio na nova função será de R$ 19. 196, 00.