..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal fazer ‘varredura’ em celular de acreana acusada de participação em atos golpistas

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal fazer ‘varredura’ em celular de acreana acusada de participação em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República e determinou que a Polícia Federal apresente em 10 dias as informações extraídas do celular da acreana Michela Batista Lacerda. Pesa contra ela a acusação de participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Além da extração dos dados contidos no celular de Michela, apreendido pela Polícia Federal, Alexandre de Moraes solicita também a juntada aos autos do respectivo laudo e o relatório de análise do conteúdo contido no aparelho.

“Verifico que embora tenha sido apreendido o aparelho celular da acusada, não foram juntados, até o momento, quaisquer relatórios ou laudos pela Polícia Federal referentes à extração de dados, razão pela qual verifico a necessidade e pertinência do pleito ministerial”, diz o relator do caso.

Michela Lacerda já foi ouvida pelo Supremo Tribunal Federal em outubro. Na oportunidade também foram ouvidas duas testemunhas, policiais do Distrito Federal que atuaram para impedir as invasões aos prédios da República.