O vereador de Rio Branco, Raimundo Neném, presidente da Câmara Municipal, nomeou a mesma pessoa para exercer duas funções comissionadas na sede do Poder Legislativo da capital acreana. A instituição já é alvo do Ministério Público do Acre, que avalia se todos os atos estão sendo publicados corretamente no Portal da Transparência do órgão.
A nomeação está em nome de Maria Rhaissa Augusta da Cunha, que segundo a primeira nomeação, deveria prestar serviços junto ao gabinete do próprio presidente Raimundo Neném. Logo depois, uma nova nomeação também contrata a mulher para exercer funções junto ao gabinete do vereador Fábio Araújo, que é o primeiro secretário da Mesa Diretora.
As nomeações estão publicadas no Diário Oficial, edição desta quarta-feira, dia 08, com efeito retroativo ao dia 03 de março. É costume do setor de Recursos Humanos da Casa de Leis, nomear profissionais até o final do mês e, mesmo assim, pagar contando do primeiro dia do mês em curso.
O mesmo acontece com as exonerações: o servidor comissionado pode acabar trabalhando alguns dias do mês, mas quando é exonerado, o desligamento vale a partir do primeiro dia do mês em que houve a exoneração, ou seja, a pessoa não recebe nenhum dia trabalhado, porque, em tese, já estava desligada do cargo em comissão.
A reportagem do NH tentou contato com presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném, por telefone, mas não obteve sucesso. No telefone fixo da câmara, 3302-7200, ninguém atendeu.