Os municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, da região do Alto Acre, avançaram em seu cenário epidemiológico e assistencial acarretando mudança para o Nível de Cuidado (bandeira verde), passando os setores e atividades comerciais e sociais a funcionarem com lotação de 80% da capacidade de público, informa uma nota explicativa do Comitê Acre Sem Covid emitida nesta sexta-feira (15).
Apenas eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, bem como eventos comemorativos e sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações realizados em igrejas, cerimoniais, restaurantes e buffets são permitidos na bandeira verde. Estão proibidos eventos como carnavais, festivais, arraiais fora de época, ou qualquer outra festividade responsável por causar grandes aglomerações.
Já a regional do Baixo Acre e Purus regridiu no cenário epidemiológico e assistencial para o Nível de Atenção (bandeira amarela), acarretando mudança de regra para o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais que passam a funcionar com lotação de 50% da capacidade de público.
Ainda segundo a nota do Comitê, a regional do Juruá/Tarauacá-Envira mantém a classificação em Nível de Cuidado (bandeira verde), permanecendo, portanto, todas as medidas já em vigor desde a classificação anterior, quais sejam: funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais com lotação de 80% da capacidade de público.