..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Alvo da PF, Ilderlei chora em coletiva e diz: "É uma falta de respeito. Nunca vou ter corrupção no meu currículo em nome de Jesus"

Alvo da PF, Ilderlei chora em coletiva e diz: "É uma falta de respeito. Nunca vou ter corrupção no meu currículo em nome de Jesus"

Usando várias vezes palavras que remetem a Deus e a Jesus, o prefeito, que também é pastor evangélico, completou: "Não sou perfeito. Perfeito só foi Jesus"

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, que recebeu a visita da Polícia Federal em sua casa, na manhã desta quarta-feira (3), disse que não tem qualquer envolvimento em atos de corrupção. Ele chorou na coletiva online pelas redes sociais ao lembrar que estava com sua esposa e filhas, uma bebê de dois meses e uma criança de cinco anos, quando os agentes policiais chegaram com o mandando de busca em sua residência.

"No meu currículo eu não tenho corrupção. Não tem apropriação indevida com recursos públicos. Não tem corrupção em nome de Jesus. É uma falta de respeito. Eu quero dizer ao Judiciário que isso é uma falta de respeito. A minha filha de cinco anos ficou sem entender perguntando se era um pesadelo", disse o prefeito chorando.

Ilderlei afirmou que sempre colocou sua gestão e sua conta bancária à disposição dos órgãos de fiscalização e da polícia. O prefeito achou desnecessária a operação. "Fico triste porque precisa fazer uma operação dessa, gastar dinheiro público", declarou.

O prefeito lembrou ainda que parte das investigações estão relacionadas à gestão anterior. Ilderlei confessou que nunca lhe faltou oportunidade para atos de corrupção, porém ele escolheu conduzir sua gestão de forma correta.

"Se eu quisesse ser ladrão eu teria sido em Brasília onde tinha vários escândalos com os políticos em Brasília. Passei quatro ano como deputado federal e saí com a cabeça erguida, graças a Deus."

Usando várias vezes palavras que remetem a Deus e a Jesus, o prefeito, que também é pastor evangélico, completou: "Não sou perfeito. Perfeito só foi Jesus".

A operação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3), a Operação Off-Label nos municípios de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC), Marechal Thaumaturgo (AC), Xapuri (AC), Epitaciolândia (AC), Bujari (AC), Rio Branco (AC), Jordão (AC) e Boca do Acre (AM), Pauiní (AM) e Guajará (AM).

As irregularidades foram identificadas pela CGU durante as fiscalizações do 4º Ciclo do Programa de Fiscalização em Entes Federativos, realizadas no município de Cruzeiro do Sul em setembro de 2017. Dentre as supostas fraudes estão a compra de insumos sem realização de procedimento administrativo e o direcionamento de procedimentos licitatórios.

A CGU também constatou indícios de pagamento por medicamentos e insumos hospitalares que não foram entregues ao município e preços superiores aos praticados no mercado.

Com isso, os auditores da CGU detectaram um prejuízo de R$ 309.014,60 ao analisar uma amostra de pagamentos de apenas R$ 631.267,49. Consequentemente, quase 50% dos pagamentos analisados causaram prejuízo ao município de Cruzeiro do Sul.