..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Alysson Bestene desmente a prefeita Fernanda Hassem sobre o Pacto Acre Sem Covid

Alysson Bestene desmente a prefeita Fernanda Hassem sobre o Pacto Acre Sem Covid

O secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, e a médica Karolina Sabino, coordenadora Comitê de Enfrentamento da Covid-19, desmentiram a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, que alega à imprensa que a criação do Pacto Acre Sem Covid não foi discutido com as prefeituras.

Segundo Bestene, toda a formatação do programa de retorno gradual das atividades foi criado em conjunto com os gestores municipais de saúde e, inclusive, após finalizado, apresentado aos secretários em reunião geral, para que fosse ou não aprovado.

“Essa questão foi discutida com os municípios. Aqui nós temos a representante do maior município, que é Rio Branco. Isso foi passado para todos os secretários de municípios. Mas com relação a esse trabalho, tem sido, sim, trabalhado em parceria com os municípios”, alegou o secretário ao desmentir a petista Fernanda Hassem.
Segundo a médica Karolina Sabino, são levianas as palavras da prefeita de Brasiléia ao criticar o governo por não ter havido, segundo a gestora, diálogo com os municípios antes da criação do pacto estadual. Fernanda Hassem é crítica do programa de retorno das atividades, e chegou a ser notificada pelo Ministério Público após ceder a pastores e liberar cultos.

“Antes de ser feito o lançamento, foi realizada uma reunião com todos os gestores municipais, para que eles conhecessem antes para uma validação. Esse trabalho não é um trabalho solitário, mas muito pelo contrário, um trabalho de muitas mãos. Tivemos esse cuidado e sensibilidade de consulta-los, para que pudéssemos ao final ter um trabalho conjunto”, retrucou a médica.

LEIA MAIS:
Fernanda Hassem critica governo Gladson por instituir pacto sem diálogo com prefeitos

MALHO