O secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene, representou o governador Gladson Cameli (PP) durante a entrega das obras de revitalização do Museu da Borracha, na manhã de hoje (17). Emocionado, Alysson Bestene lembrou a avó, que residia próximo ao Museu.
“É muito gratificante estar aqui representando o governador Gladson Cameli. O governo está revitalizando vários pontos importantes do Acre e isso só está sendo possível com a parceria e união das nossas equipes. Este Museu faz parte da minha história e voltar aqui chega a me emocionar. A minha avó morava há poucos metros daqui e eu vinha brincar com primos e amigos. Eu quero trazer os meus filhos aqui e também quero que as pessoas possam trazer seus filhos para conhecer um pouco mais da luta do nosso povo. Que a nossa população possa aproveitar mais este espaço que estamos entregando com muito carinho. Este é o papel do governo, é cuidar de cada um de vocês”, disse Alysson Bestene.
Totalmente revitalizado, o Museu conta com a Sala da Floresta, Exposição da Seringueira e seus Povos. O Museu da Borracha é o mais antigo espaço de memória do Acre. Inaugurado em 1978, já teve três endereços, sendo o último na Avenida Ceará, no centro de Rio Branco, desde 1999. A partir de sua reabertura, ficará disponível aos visitantes de quarta a domingo, das 9h às 18h.
Além de Alysson Bestene, estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga (PSDB), e o deputado Afonso Fernandes (PL). O secretário de Tecnologia e Turismo, Assurbanipal Mesquita, o comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Dias Fonseca, e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Acre, Pedro Ranzi, também participaram da entrega, além do cineasta Adalberto Queiroz.