O secretário de Saúde do Estado do Acre, Alysson Bestene, disse que o Acre possui dois planos de contingência contra o coronavírus, um elaborado em fevereiro por profissionais do Acre, quando ainda não havia nenhum caso confirmado no Brasil, e outro que segue critérios do Ministério da Saúde.
"Nossos profissionais, que estão se dedicando, trabalhando arduamente para proteger nossa população, já elaboraram o segundo plano de contingência e prevenção.
Os dois planos foram enviados ao Ministério da Saúde e estão sendo executados. Capacitações, formações e até simulações já foram feitas por nossas equipes."
Alysson Bestene lamentou o uso político do tema. O recado do secretário foi uma resposta indireta ao senador Jorge Viana, que disse em sua página no Facebook nesta sexta-feira, 13, que o Acre não possui um plano de prevenção contra o coronavírus.
"Lamento muito que pessoas tentem de todas as formas politizar uma situação tão delicada e séria. Querer aparecer em cima de uma situação dessas é, no mínimo, algo que precisamos reprovar", cutucou o secretário.
Não há registro de pessoas infectadas pelo coronavírus no Acre.