..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Alysson diz que Bocalom está com Gladson, lamenta distanciamento de Petecão e concentra ‘fogo’ em Rocha: “denúncias infundadas”

Alysson diz que Bocalom está com Gladson, lamenta distanciamento de Petecão e concentra ‘fogo’ em Rocha: “denúncias infundadas”

O secretário Extraordinário de Assuntos Governamentais, Alysson Bestene, foi o entrevistado desta quarta-feira (30) do programa Papo Informal, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares. Alysson Bestene, que recentemente deixou a Secretaria de Saúde, falou a respeito do novo desafio. Ele acredita em uma reconstrução política das forças, que elegeram o governador Gladson Cameli em 2018, visando 2022.

“O governador tem uma angústia pra que se resolva o mais rápido possível, que a gente faça essa buscativa e cada vez mais aproximar esses grupos do governo. Estamos montando esse planejamento para aproximar esses companheiros”, disse Alysson Bestene ao afirmar que a Secretaria, coordenada por ele, vem trabalhando na abertura do diálogo com os partidos aliados e ex-aliados.

Ao falar sobre sua ida para o PSL, Alysson Bestene deixou claro que “suspendeu” essa ideia por um tempo. Falou bem da relação dele com os progressistas. Ao que tudo indica, ele não se filiará ao PSL como foi cogitado e até divulgado, pelo próprio partido, o ato de filiação de Bestene.

Candidatura a federal ou vice-governador

Sobre esse aspecto, Alysson Bestene deixou claro que o governador Gladson Cameli é quem vai escolher o vice. “O governador chegou a externar que o vice-governador, ele tem dito pra vários partidos, que não abre mão que seja da confiança dele. Porém, isso é muito cedo para antecipar com relação a uma candidatura majoritária. Mas isso tudo é muito cedo. Uma coisa que fique claro: eu sou partido Gladson Cameli”.

Bocalom

Alysson acredita que, em 2022, Bocalom estará ao lado de Gladson Cameli e todas as arestas da campanha de 2020 estarão aparadas. “Estão prontos, estão trabalhando juntos. O prefeito Bocalom juntamente com o governador Gladson estão de mãos dadas”.

ALYSSONB1

Major Rocha

Quanto ao vice Major Rocha, Alysson Bestene teve um tom mais ácido. Disse que o vice-governador tem feito denúncias infundadas e que recebeu “tudo” no início da gestão para fazer um trabalho ao lado do governador, mas preferiu outro caminho.

“O vice-governador tem demonstrado diante de algumas ações. Estranhas as atitudes do vice-governador quando faz acusações sem as devidas comprovações. O governador deu toda estrutura para o vice dentro da gestão para estar contribuindo dentro do governo. A gente fica triste quando vemos movimentos como este. A gente fica cada vez na vontade de ter esse relacionamento, de conversar com o vice. Falo em reatar em prol daqueles que estão lá na ponta, em defesa daqueles que mais precisam. Levar à frente denúncias infundadas... O governador segue sem fazer ataques, sem responder. Não falo de relações políticas vindoura, mas de relações institucionais”, disse o secretário ao defender uma trégua.

MDB

Com relação ao MDB ter candidatos majoritários em 2022, Alysson demonstrou tranquilidade. Disse que é natural que os partidos busquem espaços. “São relações que a gente tem buscado cada vez mais com o partido. A questão de lançar nomes, tanto para vice ou para o Senado, é natural de qualquer partido que pleiteie participar da chapa majoritária”.

Petecão

O secretário extraordinário comentou o posicionamento de Petecão com relação ao governo. Segundo ele, Petecão demonstrou estar distante do Palácio Rio Branco neste momento, entretanto, não quer dizer que não haja uma reaproximação. “Petecão recentemente fez uma entrevista que deixou claro que mostra o distanciamento do governo”.