“O Progressistas já tem pré-candidato definido. Alysson é o pré-candidato do partido”, declarou a presidente da executiva municipal do PP, deputada federal Socorro Neri, em um grupo de debate político no WhatsApp.
A declaração aberta da dirigente do PP ratifica a informação veiculada pelo Notícias da Hora na manhã desta segunda-feira (17) de que o PP deve, além de confirmar o nome do secretário de Governo à prefeitura, comunicar ao prefeito Tião Bocalom que não tem interesse em apoiá-lo e portanto deve liberá-lo para procurar outro partido para ser candidato à reeleição.
Bocalom diz que só sai se for expulso. Está, a priori, evitando qualquer contenda, o que será inevitável, a menos que ele aceite a decisão da executiva sem reclamações e busque refúgio em outra agremiação.
No PP não há ambiente favorável para Bocalom. Os dirigentes estão apressados. Querem antecipar a saída dele. Já pensam em redigir uma carta e encaminhar ao prefeito antes do fim deste mês oficializando a intenção de ter Alysson como pré-candidato à prefeitura.