Há exatos 652 dias que policiais militares acreanos esperam pela correção do cálculo de titulação prometido pelo Executivo estadual. A promessa, que foi feita aos militares ainda no período da campanha eleitoral, tinha data prevista para efetivação em 01/05/2020, mas até o momento não aconteceu.
De acordo com a diretoria da entidade representativa, o "atrasômetro" entre outras coisas servirá para "lembrar" o governador Gladson Cameli sobre a promessa feita à categoria.
"Como nosso Governador disse ter tido problema com a memória pós covid, decidimos ajudá-lo, agora ele estará atualizado todos os dias da promessa que ele fizera aos militares Estaduais, e você Também pode nos ajudar, tire sua foto no atrasômetro e publique nas suas redes sociais com a hashtag abaixo." Declarou o 1° Sgt PM Kalyl Moraes, presidente da AME-AC.
Militares e familiares de militares começaram a espalhar nas redes sociais fotos em frente ao atrasômetro, que está afixado no Clube dos Oficiais PM/BM na Via Verde, próximo ao Into.
Assembleia Geral
A AME/AC realizará no próximo dia 15, terça-feira, uma Assembleia Geral, a partir das 8h para discutirem sobre pautas importantes para os militares, após a reunião que acontecerá na quadra do colégio CEBRB, os militares realizarão um ato público em frente a Casa Civil.