..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

AME evita polemizar sobre possível mudança no comando da PM: “São dois excelentes profissionais”

AME evita polemizar sobre possível mudança no comando da PM: “São dois excelentes profissionais”

A Associação dos Militares do Acre preferiu não polemizar ao ser perguntada sobre a possibilidade de troca de comando da PM. Informações obtidas pelo Notícias da Hora nesta semana junto a integrantes do alto escalão da instituição dão conta que o governador Gladson Cameli pretende substituir o coronel Luciano Dias, atual comandante da corporação, pelo também coronel Evandro Bezerra, hoje secretário adjunto de Segurança.

“Soubemos pela imprensa dessa suposta troca de comando. São dois excelentes profissionais, que ao longo de suas carreiras têm demonstrado o compromisso com a Polícia Militar do Acre (PMAC), mas entendemos ser uma decisão de governo. A Associação dos Militares é uma entidade que atua em prol da tropa e trata de trabalhar junto às demais associações e comandos neste fim. De forma que seja qual for a decisão, estaremos trabalhando as pautas coletivas dos nossos militares”, diz a entidade.

O coronel Luciano Dias já foi informado por um importante assessor do Palácio Rio Branco sobre a intenção do governador e reagiu de forma tranquila.

Por outro lado, oficiais da ativa questionam o fato de o possível substituto ser da reserva. Para eles, o governo transmite a mensagem de que quem está em atividade não tem competência suficiente para assumir o cargo. Também há questionamentos sobre a quantidade de substituições no comando no atual governo. Caso a mudança se confirme, o coronel Evandro Bezerra será o sexto comandante da tropa nos últimos cinco anos.