O vereador André Kamai (PT) utilizou a tribuna da Câmara de Rio Branco na sessão desta quarta-feira, 19, para cobrar da Prefeitura de Rio Branco a prestação de contas do programa Asfalta Rio Branco, iniciado e executado em 2024.
“A gestão tem que esclarecer o que fez com a aplicação dos recursos, especialmente considerando o investimento de R$ 190 milhões no projeto. Até hoje não sabemos quantas ruas foram feitas, como esse dinheiro foi gasto, onde foi aplicado e o que de fato mudou na cidade”, frisou Kamai.
O parlamentar enfatizou que a prefeitura precisa dar uma satisfação para a sociedade. “São muitos buracos, ruas intrafegáveis, lama, e agora, no período chuvoso, o problema se agrava ainda mais. O que eu cobro é transparência nesse processo”.
Em resposta, o líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara, vereador Rutênio Sá (UB) defendeu a gestão atual e rebateu as críticas de Kamai, citando a administração do ex-prefeito Marcus Alexandre. “Como o ex-prefeito Marcus Alexandre deixou a cidade? Ela estava melhor ou pior? Agora existe um planejamento para o verão, com a Emurb. O senhor sabe que dezenas de máquinas novas estão trabalhando”, concluiu.