O vereador de Rio Branco, André Kamai (PT), que está há três meses no mandato, não descarta ser candidato a governador nas eleições de 2026. A ideia seria fazer palanque para uma reeleição de Lula e apoio ao nome do ex-governador Jorge Viana, que deve concorrer ao Senado Federal. Kamai é um dos quadros mais influentes dentro do Partido dos Trabalhadores na atualidade.
“Eu não descarto isso. Eu não poderia me negar, e não posso me negar, assim como eu não me neguei a ser candidato a vereador num momento tão difícil. Aceitei e busquei construir uma candidatura a vereador. Eu estou nessa, estou tentando construir um caminho”, frisou o vereador.
Segundo Kamai, ele é um dos defensores de que o partido petista tenha um nome a governador, unindo forças para garantir uma nova perspectiva na política local. “A primeira coisa que eu digo é que nós tenhamos uma candidatura a governador. Eu defendo que a gente tenha. Eu penso que um partido como o PT, uma frente como a ‘Frente Brasil da Esperança’, além e outros partidos aliados, tem a construir com o debate político do Acre”, destacou.
Kamai acredita que o nome de Jorge Viana deve ser o aclamado como candidato único para o Senado Federal. “Hoje, na candidatura para o Senado, entendemos que a candidatura única [de Jorge Viana] é o melhor caminho para gente colocar o debate aqui, mas isso não significa que o PT não esteja aberto apara um diálogo diferente”, completou o vereador.