O vereador André Kamai será o novo presidente do PT do Acre após o chefe do escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Cesário Braga, desistir da disputa pelo partido. O anúncio foi feito pelo ainda presidente da agremiação, o ex-deputado estadual Daniel Zen.
“O companheiro André Kamai, vereador de Rio Branco, passa a ser o nome indicado, por consenso, para assumir a candidatura à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores no Acre, em substituição ao companheiro Cesário Braga que, com espírito de compromisso e generosidade, renunciou à sua candidatura, tanto por entender que o momento exige coesão e convergência de forças quanto para poder se dedicar, com ainda mais afinco, à sua pré-candidatura a deputado estadual, que é estratégica para o nosso partido”, diz Zen em nota.
Segundo Zen, “a escolha de Kamai representa a continuidade de um projeto coletivo que prioriza a mobilização da militância, o fortalecimento dos diretórios municipais e a reconstrução do diálogo popular em todos os territórios do nosso estado. Com trajetória marcada pelo engajamento político e atuação parlamentar firme, Kamai assume a missão de conduzir o PT/AC rumo a 2026 com o espírito de unidade, respeito aos compromissos firmados e foco na reconstrução das bases”.