..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

André Maia faz reestruturação na gestão e garante médicos, remédios e fortalecimento da saúde no combate ao coronavírus

André Maia faz reestruturação na gestão e garante médicos, remédios e fortalecimento da saúde no combate ao coronavírus

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia (MDB) faz um balanço sobre as ações de saúde no município e as melhorias dos serviços que providenciou depois que retornou ao cargo. Maia destaca contração de médicos para todas as unidades, enfermeiros e melhorias no salário dos agentes de saúde.

Para o prefeito este momento que o mundo vive com a pandemia do Coronavírus é extremamente importante a saúde do município ter as condições necessárias para atender bem a população. "Antes mesmo da pandemia já estávamos organizando financeiramente a Secretaria de Saúde depois de ter encontrado unidades sem remédios, sem médicos e com profissionais como os agentes comunitários de saúde com seus vencimentos defasados, eles que são essenciais também no trabalho de prevenção de saúde", explica Maia.

Ao voltar ao cargo em setembro de 2019, o prefeito André Maia teve que organizar todo o sistema de saúde novamente, já que nem médicos existia nas unidades todos os dias. "Quando voltei peguei uma saúde desorganizada e tivemos que encaminhar projeto para a Câmara Municipal de Vereadores aumentando o valor salarial dos médicos, hoje somos o Município que melhor remunera os profissionais médicos", destaca Maia.

Segundo ainda o prefeito atualmente os agentes comunitários de saúde tem recebido seus vencimentos com melhorias significativa, coisa que muitos municípios pelo Brasil ainda não ajustou.

"Só para se ter uma ideia quando assumiu a prefeitura em 2017 não tinha se quer um consultório odontológico funcionando, todos estavam fechados pela vigilância sanitária por não ter as mínimas condições de funcionamento. Uma das minhas proposta de campanha foi reativar os consultórios e colocar remédio nos postos de saúde e médicos. Assim foi feito e fizemos a nossa parte enquanto gestão. Depois do meu afastamento tudo isso não teve continuidade e ficamos sem médicos, população sem remédio e agentes de saúde desmotivados pelo defasado salário. Então fizemos muito em poucos meses quando colocamos médicos nas unidades e garantimos toda a estrutura necessária para o funcionamento em benefício da população", ressaltou Maia.