..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Anízio destrata Michelle Melo e N. Lima coloca chefe da Rbtrans no lugar: “Se mantenha na sua!”

Anízio destrata Michelle Melo e N. Lima coloca chefe da Rbtrans no lugar: “Se mantenha na sua!”

O clima esquentou nesta quinta-feira, dia 09, durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Rio Branco. O chefe da Rbtrans, Anízio Alcântara, destratou a vereadora Michelle Melo (PDT) após dúvidas expostas pela parlamentar a respeito do repasse de dinheiro feito pela prefeitura às empresas de transporte coletivo.

Anízio não gostou de quer questionado pela vereadora, e quis dar uma de politicamente correto, dizendo que o posicionamento da vereadora era “político”. Acontece que a parlamentar se manifesta politicamente, e não de forma técnica, uma vez que esse papel é de Anízio, que comanda a pasta do transporte.

“A sua fala foi meramente política, e a minha função na Rbtrans é técnica. Com relação à lei, eu não posso contribuir muito, nós já lemos duas vezes, a justificativa foi feita, e encaminhada para essa casa. A outra alternativa seria pedir que façamos a leitura outra vez. A senhora está unicamente pelo viés político e eu não consigo responder assim”, tentou desconversar Anízio.

Não satisfeito, Alcântara destratou a vereadora, e completou que só consegue responder “tecnicamente”, alegando que só assumiu a pasta há 11 meses. “Começamos em janeiro a administrar um cachorro morto, e o que o gestor atual pode fazer é mudar o cenário que vem sendo construído e tudo dentro de um corpo técnico”, afirmou o superintendente.

Incomodado com a resposta de Alcântara, e percebendo que a vereadora Michelle Melo ficou extremamente constrangida, o presidente da Câmara, vereador N. Lima, saiu em defesa da colega parlamentar e enquadrou o chefe da Rbtrans, alegando que se ele saísse do técnico para o político, atacando os vereadores, o próprio N. Lima iria fazer polícia com o prefeito Tião Bocalom (PP).

“Aqui não tem agressão política, nem viés político e a vereadora se expressou dos fatos que ouviu e vossa excelência se pontue na sua explicação técnica. O senhor não tem que entrar no viés político. O senhor se mantenha na sua explicação”, enquadrou o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco.

No final da confusão, Michelle Melo, ainda constrangida, comentou a situação. “Espero que o modo dessa resposta não seja porque eu sou mulher. Vários vereadores fizeram seus questionamentos e o senhor respondeu a todos de um modo muito bem educado”, disse a parlamentar.