O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima (PP), não deixou por menos o atraso dos vereadores e cancelou a sessão desta quinta-feira, dia 19, por falta de quórum, ou seja, de vereadores em numero mínimo para realizar a sessão ordinária.
Apenas cinco vereadores estavam no plenário, quando o necessário são nove. Chegaram a tempo os vereadores Francisco Piaba (União Brasil); Joaquim Florêncio (PDT); Ismael Machado (PSDB); Fábio Araújo (PDT); Antonio Moraes (PSB); além do presidente, N. Lima (PP). Sem vereadores em número suficiente, a sessão não pode acontecer.
Os vereadores Samir Bestene (PP) e Michelle Melo (PDT) estavam no prédio da Casa do Povo, mas não do lado de dentro do plenário, onde, segundo o presidente da Mesa Diretora, é obrigatório estar para contar no quórum da sessão.
“Não terá sessão hoje por falta de quórum”, avisou N. Lima, ao lembrar que só podia registrar quem estivesse dentro do plenário. “Então, eu só posso registrar quem estiver aqui dentro do plenário, isso para depois não virem reclamar”, completou ao dizer que já estava 15 minutos além do horário regimental esperando pelos parlamentares.