A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) resolveu expôr uma foto de uma neta dela de 3 anos, vítima de agressão, e um documento sigiloso de uma denúncia feita por ela na Delegacia Especial de Antendimento a Mulher do Distrito Federal contra Cristian Moraes, filho do deputado estadual Manoel Moraes (PP), com quem a filha da parlamentar, a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, é casada.
O documento é de maio deste ano.
O histórico da denúncia diz: “Atendida no IML em razão de agressão física ocorrida nas seguintes condições: avó que percebeu uma equimose na perna da criança. Não sabe dizer exatamente quando teria sido produzida, mas a criança contou que a lesão foi decorrente de uma agressão por parte do padrasto com uso de chinelo. Avó informa que está com a criança há quatro dias e a lesão foi produzida antes”.
A parlamentar acusa Cristian de violência e até abuso sexual. As crianças, uma de 3 e outra de 7 anos, são filhas de Gabriela Câmara de outro casamento.
A postagem feita pela parlamentar é apenas mais um capítulo na novela.
Ontem, após as denúncias surgirem nas redes, Manoel Moraes resolveu publicar nas redes sua versão para a briga com Antônia Lúcia e defendeu seu filho.
“As mentiras apresentadas são decorrentes de uma longa briga familiar envolvendo a Deputada Federal Antônia Lúcia e sua filha Gabriela Câmara, motivada pela obsessão desenfreada da Deputada de tomar a guarda das filhas de Gabriela. O processo corre em segredo de justiça e já há a manifestação do próprio delegado que investigou o caso pelo arquivamento, visto ter vindo à tona todas as fraudes processuais cometidas pela Deputada Federal Antônia Lúcia. Entre as provas mais importantes da inocência do meu filho, está o depoimento da própria criança, que afirmou em juízo que tudo não passava de uma armação da avó, para que elas continuassem morando em Brasília.
Quando Gabriela acionou as autoridades para comunicar o fato, a Deputada Federal Antônia Lúcia criou uma narrativa mentirosa de que meu filho teria cometido crimes contra uma das filhas da Gabriela, forjando provas e pagando testemunhas”, disse o deputado.
Veja abaixo a publicação de Antônia Lúcia na íntegra:
Venho a público mostrar aos meus conterrâneos, funcionários amigos, meus irmão em Cristo Jesus, o que você me acusa de ser mentira a respeito do seu filho ele maltratava e fazia mesmo; FOTOS COM AS MARCAS DAS SURRAS E O LAUDO QUE COMPROVA AS AGRESSÕES A CRIANÇA DE TRÊS ANOS. Mostro e apoiador de pedófilo.
O Meliante de Xapuri, acha que tenho método de você, ou dos seus capangas ? Existe Justiça e como já registrei e repito se cair um fio do meu cabelo vossas mãos serão responsabilizadas. Foi seu rapaz das merendas escolares desviadas. Morais ele espancava as crianças dentro de casa, comia, dormia, bebia as minhas custas e anda no meu carro Pajero branca, vou mandar fazer busca e apreensão. Eu fazia as compras para não ouvir que as crianças passavam fome. Eu já passei muito mal. Cale sua boca seu apoiador de Pedófilo. Teus áudios já estão na polícia federal, dano uma de Machão sobre as licitações e ainda envolvem outros colegas da Aleac e o chefe de estado. Me deixa em paz! Deus o guarda de Israel, o Leão da Tribo de Judá não dormi. Se quiser ver os laudos dos ataque sexual está no meu processo. Já levei para o ministro dos direitos humanos também conhecer, acionei o Eca e vc não sabe que exige a lei da palmada ? Deixa de ser palhiço vai atrás. Inventa o que vc quiser! (sic)”.
Horas após a publicação no Instagram, a deputada apagou o material de suas redes.