A deputada Antônia Sales (MDB) que propôs uma sessão solene nesta quinta-feira (06) para homenagear a Defensoria Pública do Acre, assumiu também o compromisso de lutar pela restruturação do órgão público e pelo aumento do percentual de repasse no orçamento para a instituição que cuida da defesa de milhares de pessoas que não têm condições de pagar um advogado no Estado.
Ela destaca que para estender o trabalho dos defensores públicos para todo o estado é necessário um maior volume de recursos e ressalta que atualmente apenas quatro municípios do estado dispõem de defensores. Com 17 anos de atuação, a Defensoria Pública tem como missão, garantir ao vulnerável, assistência jurídica integral e gratuita, seja individual ou coletivo.
Antonia Sales afirma que a Defensoria Pública é a instituição de maior importância para a sociedade, necessitando que o governo do Acre busque alternativas para seu fortalecimento para fazer uma cobertura de qualidade nos 22 municípios acreanos. A deputada ressalta o maior desafio é suprir a carência de defensores no interior para atender as camadas mais carentes.
Assista à entrevista completa: