..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales defende campanha publicitária no combate à violência contra a mulher

Antonia Sales defende campanha publicitária no combate à violência contra a mulher

A deputada Antonia Sales (MDB) defendeu durante a sessão desta terça-feira (13) a realização de campanhas publicitárias de enfrentamento à violência contra as mulheres. O Acre está entre os estados que lideram os crimes de feminicídio. A parlamentar disse que é preciso mudar essa realidade.

“Deveria ter mais medidas por parte do governo, que se faça uma campanha no rádio e na televisão para que se evite esses casos. Não podemos, nós que somos um estado pequeno, ter esses índices alarmantes. O governo ainda não fez campanhas publicitárias”, disse Antonia Sales.

Sales disse que é preciso conscientizar os homens do seu papel na sociedade e combater o machismo.

“Essas pessoas têm que serem tratadas, tiradas do meio da sociedade. Se oferece risco de vida dentro da sua casa, deve ser retirado”, lembrou ela ao falar de casos extremos em que a mulher é colocada em risco.

Ao final, Antonia Sales falou sobre a Maia Pimentel, empresa que cuida da limpeza dos hospitais públicos em Cruzeiro do Sul. Ela disse que empresa demitiu 8 funcionários que denunciaram o não pagamento. A Maia Pimentel deve aos trabalhadores, de acordo com a emedebista, três meses de salários.

“Senhor governador, faça com que essas empresas paguem. Que burocracia é essa? Se não tem documentação, não contrata a empresa. Peço ao governador que faça o pagamento. A Maia Pimentel pagou um mês, ficou três. Demitiram 8 que reclamaram. Não estamos no tempo da escravidão”, lembrou.