A deputada Antonia Sales (MDB) pediu à cúpula da Segurança Pública do Acre que melhore as condições de trabalho dos agentes de Polícia Civil, e do delegado, lotados em Mâncio Lima. Ela disse que o espaço em que o delegado José Obetânio e os agentes trabalham é minúsculo. A parlamentar disse que um puxadinho, anexo ao Quartel da Polícia Militar, sem nenhuma estrutura básica.
“Quando ele chegou lá a delegacia estava sem condições de uso, o Ministério Público mandou fechar porque estava sem condições de uso. Estava para o governo anterior fazer e não foi feita e ficou pelo pedido. E o governo atual está pagando multa por não ter construído essa nova delegacia. O delegado não está nem pedindo uma nova delegacia, mas um espaço melhor, porque acolá ele não tem, coitado”, disse a deputada emedebista.
José Obetânio é reconhecido pela atuação frente à Delegacia de Tarauacá. Foi responsável por reduzir os índices de criminalidade no município, recebendo até moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Acre na legislatura anterior.
Antonia Sales ponderou que, se for o caso, o delegado não se importa de continuar no anexo ao Quartel da PMAC, mas que seja dada as condições de trabalho. “Um local com ar-condicionado. Ele trabalha com a boa vontade mesmo de impor a segurança em Mâncio Lima. Ele quer que ao invés do governo construir, melhore o ambiente no próprio Quartel e assim ele trabalhe em conjunto com a Polícia Militar”, disse Sales.