..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales denuncia situação precária de ramais e diz que secretários de Gladson precisam “dar resultados”

Antonia Sales denuncia situação precária de ramais e diz que secretários de Gladson precisam “dar resultados”

Ao comentar a respeito da produção rural no Vale do Juruá, a deputada Antonia Sales (MDB) se somou ao discurso do deputado Jonas Lima (PT), que fez duras críticas à gestão da Secretaria de Estado de Agronegócio e Produção. Antonia Sales disse que há secretários nomeados que não estão correspondendo às expectativas.

“Os secretários do governo precisam dar o seu melhor. Mostrar trabalho, se dedicarem aos setores que foram nomeados. Quem é secretário de Saúde dar conta, secretário de Agricultura, dar conta. Temos vistos muitos secretários sendo nomeados e não temos vistos o retorno para batermos palmas aqui”, cobrou.

Antonia Sales defendeu parcerias do governo com as prefeituras para a abertura e manutenção dos ramais em todo o Acre e com a Emater para o envio de técnicos agrícolas às comunidades. De acordo com ela, o produtores estão “isolados”. “Os que moram dentro dos ramais estão isolados e com os ramais sem manutenção. O que mais preocupa é que os secretários do governo, eles não fizeram parceria com o pessoal da Emater. Eles [técnicos] são preparados para isso. Já que eles [produtores] não podem queimar, mas não tem as máquinas para destocar, aradar”, completa.

Ainda de acordo com a emedebista, o governo precisa ser municipalista, “independente de cores partidárias”. “Os municípios crescendo, o estado fica forte”.

“O que estamos vendo é abrir uma zona para derrubar árvores, mesmo com a desculpa de manejo. Tudo isso tem que ser pensado. Eu tenho andado muito por esses rios. Eu encontrei uma comunidade, o Breu, a maioria se mudou para Thaumaturgo, para ver se mudava a vida. É isso que acontece se a gente não der a mão”, destacou.