A deputada Antônia Sales, uma das defensoras da Defensoria Pública do Estado na Assembleia, parabenizou o governador Gladson Cameli (PP) pela convocação de mais 15 defensores públicos. Ela disse que a iniciativa vai permitir que injustiças sejam corrigidas e pessoas que estão privadas de liberdade, poderão ser assistidos por um defensor.
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (15), em ambiente virtual, Antonia Sales destacou que desde 2017, os defensores aguardavam a convocação. Sales salientou o trabalho feito pela ex-defensora-geral Roberta Caminha, que lutou para que os novos defensores fossem convocados.
“Muitos municípios nossos estavam sem defensores. E outros estavam sem poder dar conta da demanda, já que só tinha um. Cruzeiro do Sul só tinha um para ouvir os reclames de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Eu quero parabenizar. São muitas ações que o governo do Estado vem fazendo esta semana. Isso me deixa muito alegre”, destacou.
Ainda em seu discurso, Antônia Sales lembrou a luta do colega, o ex-deputado Eber Machado, que sempre defendeu a Defensoria em seus mandatos.
“Este reconhecimento do governo do Estado, a sensibilidade que ele tem. Tem muito frutos. Esses embates já vem desde a legislatura passada. Quero nomear aqui uma pessoa, da legislatura retrasada, era o deputado Eber Machado. Ele pegou essa bandeira para defender os nossos defensores, para aumenta o percentual de repasse para 0.9% [percentual previsto no Orçamento do Estado]”, salientou.