..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales destaca que o único radiologista de Cruzeiro do Sul está de licença com covid-19

Antonia Sales destaca que o único radiologista de Cruzeiro do Sul está de licença com covid-19

A deputada Antonia Sales (MDB) disse na sessão virtual da Aleac nesta terça-feira (23) que o único radiologista que trabalha no hospital Regional de Cruzeiro do Sul está afastado com covid-19. A parlamentar fez um apelo ao governo do Acre, através as Sesacre para que apresente uma solução para o problema que preocupa os médicos da linha de frente do combate ao coronavírus na segunda maior cidade do Estado.

Antonia Sales destaca que tomou conhecimento da situação por uma mensagem de texto que recebeu de uma bioquímica dizendo que a tia estava esperando o resultado da tomografia, mas que o único profissional habilitado no município estava licenciado para tratamento de covid-19. “Os médicos estão se virando nos 30 porque não tem laudo para saber da situação das pessoas contaminada com covid”, ressalta a parlamentar.

Segundo Antonia Sales, o governador Gladson Cameli deveria ser mais ousado nas reivindicações junto ao governo federal. Ela informa que o chefe do executivo teria pedido apenas R$ 100 milhões ao ministro da Saúde, mas que as demandas do Estado são maiores que o recurso. “No hospital do Juruá está faltando tudo”, diz a deputada enfatizando que o governo recebeu recursos de emendas para comprar equipamentos, mas não usou.

“Precisa-se de muita coisa não só no hospital de Cruzeiro do Sul, mas em todos os hospitais do Estado. Os municípios estão pedindo socorro. Não se sabe até quando a pandemia vai continuar. O governo não pode pedir tão pouco”. Para Antonia Sales, a solução não estaria na construção de novos hospitais e ampliação dos leitos de UTIs, mas passa pela vinda de mais doses de vacina para fazer a imunização da população nos 22 municípios.

“Não adianta construir mais hospitais e UTIs quando a gente sabe que para se defender do vírus somente com a vacina. A vacina é que vai esvaziar os hospitais e aquecer a economia, já que as pessoas imunizadas poderão voltar a trabalhar. Eu acho que o governo tem que ser mais audacioso e pedir mais”, finaliza a parlamentar que reivindica vacinação em massa para resolver a situação de calamidade em todo o Acre.