..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales diz que a Amazônia tem que se livrar das regras do "Velho Mundo" para se desenvolver

Antonia Sales diz que a Amazônia tem que se livrar das regras do "Velho Mundo" para se desenvolver

"Temos que cuidar do nosso mundo. Enquanto deixarmos o Velho Mundo impor suas regras em nossa região, não teremos o desenvolvimento que precisamos na Amazônia", diz deputada Antonia Sales durante reunião do Parlamento Amazônico. Sales destaca como Velho Mundo os países que querem interferir na exploração da Amazônia.

Na XIII Reunião Ampliada do Colégio de Deputados do Parlamento Amazônico os parlamentares debateram os desafios do desenvolvimento na região norte com o tema Aviação Civil na Amazônia. Os deputados também ressaltaram a integração e laços de viabilidade econômica com os países fronteiriços.

Para a deputada Antonia Sales o momento é de fazer valer os projetos de desenvolvimento da população amazônica e garantir melhores condições de vida com oportunidade na área tecnológica, saúde, educação e geração de emprego e renda na região. "Chega de obedecermos as ordens do Velho Mundo e esquecer que temos uma nação povoando a Amazônia e precisa de investimentos", disse a deputada.

A parlamentar que tem origem peruana e nasceu no estado de Ucayalle, mas constituiu família no Acre, pediu que fosse estabelecido a ligação aérea internacional Cruzeiro do Sul/ Pucallpa no Peru. "Tenho certeza que os trabalhos de integração começa quando pequenas ações efetivas são realizadas, e a liberação do nosso aeroporto de Cruzeiro do Sul para voos internacionais seria o início de toda essa integração. O voo de Cruzeiro do Sul a Pucallpa é o desejo de ambos os povos e devemos colocar isso como uma das prioridades nos debates do Parlamento Amazônico", destacou Sales.

Ao final de seu pronunciamento na Aleac, Antonia Sales disse que espera que os debates sejam para que possamos usar as riquezas da Amazônia a favor da melhoria de nossas regiões, e não mais de sermos controlados pelo "Velho Mundo", que sempre quis impor regras para a exploração das riquezas brasileiras.