O projeto de Lei 49/20 de autoria da deputada Antonia Sales (MDB) foi rejeitado por 11 votos a 6. O projeto previa o aumento de 50% em cima do salário base dos profissionais da área da saúde e segurança pública que estão trabalhando na linha de frente no combate à Covid-19 e garantindo a ordem dos decretos estabelecidos.
O projeto tinha como objetivo valorizar os profissionais da saúde com um aumento salarial durante a Pandemia que estão enfrentando e salvando vidas nos diversos hospitais. Além de estender essa gratificação temporária para os agentes de segurança pública que estão nas ruas a todo o momento colocando ordem nas cidades e também correndo risco de contrair o vírus.
"Fizemos o possível para garantir esse reconhecimento ao nosso servidores da saúde e segurança pública. Quero destacar a minha gratidão aos deputados Fagner Calegário, Edvaldo Magalhães, Jenilson Leite, Daniel Zen e Jonas Lima, que me apoiaram e que tiveram a mesma sensibilidade que eu, em buscar valorizar os profissionais", destacou.
Segundo a deputada, reconhecer requer mais do que elogios e aplausos. "Nossos servidores precisam mesmo é de reconhecimento e incentivo financeiro, uma vez que estão a arriscar suas vidas em favor de todos os outros no combate à esta pandemia", ressaltou.
Para Antonia Sales a aprovação do projeto garantindo a gratificação temporária de 50% em cima do salário base dos servidores seria uma demonstração do reconhecimento de todos os deputados pelo empenho e esforço desses profissionais.
"Reafirmo aqui, que não vou parar de lutar por todos esses que merecem todo meu respeito e reconhecimento", frisou Sales.