A deputada Antonia Sales tocou em um assunto importante durante a sessão desta terça-feira (11). A emedebista disse que é preocupante a informação de que os municípios não poderão contar com as 110 máquinas pesadas adquiridas pelo governo do Acre, por meio de um convênio com a Sudam.
“Já era para estar entrando os tratores. Recebemos a notícias que essas máquinas, que são 110 maquinas, que foram adquiridas por R$ 40 milhões, foram tomadas por falta de pagamento. Isso está tirando o sono dos nossos agricultores. Os nossos agricultores que sofrem para levar o alimento, a sua produção. Os produtores estão desesperados. Até hoje o governo não se manifestou, se vai fazer convênio com os prefeitos. Até agora não se sabe o que nosso governo vai fazer, o que vai resolver para que os nossos produtores não fiquem no isolamento”, disse a parlamentar, preocupada com a situação.
Mais cedo, o secretário Ítalo Medeiros, da Seinfra, disse que as máquinas não foram recebidas pelo governo e afirmou que a Sudam não fez o repasse de R$ 40 milhões, o que impossibilitou o fechamento da compra.