..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales diz que faltou diálogo por parte da Segurança Pública para evitar obstrução da BR-364

Antonia Sales diz que faltou diálogo por parte da Segurança Pública para evitar obstrução da BR-364

A deputada estadual Antonia Sales (MDB) disse, hoje (30), que faltou diálogo por parte da Segurança Pública do Acre para desobstruir a BR-364, ocupada por familiares de detentos, em Feijó, Sena Madureira e Tarauacá, que registraram manifestações.

A emedebista disse que o direito de ir e vir não pode ser interrompido, porém é preciso resguardar o direito daqueles que buscam as ruas para se manifestar de forma pacífica.

“Tem que ter um diálogo, secretário de Segurança. Está garantido, na Constituição Federal, o nosso direito de ir e vir. Tem que ver o direito desses presidiários para serem respeitados também. Eles estão pagando suas penas e o seus direitos precisam ser respeitados”, lembrou.

Ao falar a respeito da Polícia Penal, a parlamentar pediu que a categoria siga unidade, não só a parte policial, mas administrativa também. “Como pode se ter duas polícias? Eles tomam de conta dos presídios. Eles é quem tomam conta de todo trabalho estrutural. Um motorista ganha igual um agente da Polícia Penal. Os agentes administrativos ganham bem menos. Não podem tratar os iguais de maneira desigual”.