Em pronunciamento na manhã de hoje (2), a deputada estadual Antonia Sales (MDB) soltou o verbo. A emedebista saiu em defesa dos técnicos de Saúde, que não tiveram os valores dos plantões reajustados na última semana. Ela disse que faltou sensibilidade por parte da equipe de governo e dos parlamentares que votaram pela derrubada da emenda dos deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Adailton Cruz (PSB).
“Quero dizer para os técnicos de enfermagem: me dói o meu coração de ver tanta insensibilidade pela equipe do governo. Pelo amor de Deus, nós somos representantes do povo. Na hora de votar não temos que ver cores partidária. Aqui, na hora de votar, temos que ver o que o povo precisa, o que o povo reivindica, porque são eles que nos elegem”, disparou.
Antonia Sales disse que sempre foi oposição aos governos do PT por três mandatos, mas sempre votou favorável ao trabalhador. “Eu fui deputada por três mandatos no governo petista, e era oposição, era do MDB, mas sempre respeitei os projetos que vinham aqui. Eu não via que eu era posição, eu votava favoravelmente. Sempre que me perguntavam porque eu votei com o governo, eu respondia: ‘eu ano votei com o governo, eles ganham muito bem. Agora me dói no coração ver técnicos de enfermagem ganhando R$ 70”.
Ela mandou um recado direto ao governador Gladson Cameli e sua equipe. “O que precisa no governo, e nos deputados também, é sensibilidade, ver a prioridade, o grito do nosso povo. Temos que valorizar àqueles que cuidam da vida do nosso povo”.