..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales diz que líder do governo tenta jogar no colo de Bolsonaro as responsabilidades de Gladson

Antonia Sales diz que líder do governo tenta jogar no colo de Bolsonaro as responsabilidades de Gladson

A deputada Antonia Sales (MDB) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro logo após a fala do líder do governo, deputado Gehlen Diniz (Progressistas), que reclamou da falta de liderança de Bolsonaro no combate à Covid-19. Antonia Sales disse que o governo federal fez sua parte ao enviar “milhões” para o Acre.

“A fala do líder do governo me deixa mais entristecida, muito mais, porque a delegação, a responsabilidade, que tudo mandaram para cair da cabeça do presidente da República. O presidente da República já fez sua parte. Mandou sua ajuda. Mandou ventiladores pulmonares, muitas coisas, fora os milhões”, disse a parlamentar.

Antonia Sales disse não entender que mesmo que o Ministério da Saúde tenha enviado recursos e equipamentos, esteja faltando tudo nos hospitais do Acre, ou seja, os insumos não chegam na ponta para o combate à pandemia.

“Então, aqui, está faltando tudo, está faltando EPIs. Os servidores estão trabalhando nos hospitais com o estresse intenso no dia a dia. Os testes que chegam não é feito nos funcionários dos hospitais. O que podemos esperar, quando por um lado se joga a culpa no presidente da República, e por outro lado o prefeito aqui da Cidade diz que teste não ajuda em nada?”, diz ao se referir ao prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro e ao governo do Estado.

Ao finalizar, Antonia Sales disse que reconhece o esforço da equipe do governador Gladson Cameli, mas a responsabilidade é dele e de sua equipe. “Eu compreendo a situação que está o governo do Estado. O grau de estresse que ele se encontra assim também sua equipe, mas mesmo assim, ele assumiu essa responsabilidade. Está certo que ele não adivinhava que iria enfrentar uma pandemia, assim como nós deputados estaduais que estamos agora cada um trancafiados nas nossas casas e querendo ajudar a população. Parece que estamos falando no meio do deserto, porque não vem respostas que dê esperança ao povo”.