..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales diz que Mônica Feres “espatifou” a Saúde e manifestou apoio a Alysson Bestene

Antonia Sales diz que Mônica Feres “espatifou” a Saúde e manifestou apoio a Alysson Bestene

Parlamentar emedebista disse ser contrária à ideia de privatização da Saúde

Árdua defensora do sistema público de Saúde, a deputada Antonia Sales (MDB) declarou durante a sessão desta quarta-feira (20) ser contrária a privatização da Saúde. Sales mencionou que o secretário Alysson Bestene foi retirado da pasta precocemente pelo governo do Estado ao importar Mônica Feres e seus secretários adjuntos de Brasília. A parlamentar não poupou críticas a forma em que a Sesacre vinha sendo conduzida. Ela disse que Mônica “espatifou” a Saúde.

“Nós temos uma fila imensa de cirurgias que são feitas pelo TFD aqui no Hospital das Clínicas, que essa secretária que veio aqui espatifou tudo, bem dizer fechou as portas do Hospital das Clínicas. Não se fazia mais a cirurgias das pessoas vindas pelo TFD. Fechou tudo. Tudo. Parece que queria tudo privatizar. Eu já quero avisar que sou contra a privatização. Sou contra porque quem vai tomar conta da Saúde só vai visar lucro. Só lucro para o bolso dele e o povo que precisa vai sofrer”, alertou a emedebista.

Antonia Sales chamou a atenção de Alysson Bestene para que crie mecanismos dentro da gestão que permita um atendimento diferenciado para pacientes encaminhados via TFD para tratamento em Rio Branco. Ela destacou que a maioria deles não tem parentes na Capital acreana, isso traz um transtorno para estes.

“O nosso TFD tem que ser diferenciado. Aqueles que vem do interior tem que ter uma carteirinha. Quando chegarem aqui já sabem que não podem esperar, porque aqueles vem de fora não tem dinheiro para pagar um hotel, não tem família aqui, não tem casa de apoio, quando tem não tem vaga. E esse povo fica de cara para cima sem saber o que fazer. Somente eu estou com 27 pacientes tomando de conta aqui”, disse Antonia Sales que busca ajudar a minimizar o sofrimento das pessoas que residem no interior, principalmente nas matas e rios do Acre.

Demonstrando-se satisfeita com o retorno de Alysson Bestene à pasta, ela pediu a ele que ouça os parlamentares do interior e também os diretores das unidades dos municípios.

“Escute os diretores, escute os deputados do interior que conhecemos a deficiência dos hospitais, que conhecemos a problemática dos nossos seringueiros, dos nossos ribeirinhos, do nosso povo que mora lá no interior”, completou.

Ao final do discurso, Antonia Sales foi cumprimentada pelos deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Daniel Zen (PT) que saíram de seus assentos para cumprimentar a emedebista pelo discurso em defesa da Saúde. Sales também foi cumprimentada pelo olhar atento do deputado Jenilson Leite (PSB) que presidia a sessão.