A deputada estadual Antônia Sales (MDB) soltou o verbo nesta teça-feira (26/8) contra à direção do Pronto-Socorro de Rio Branco, que durante uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) foi identificada uma série de problemas, com pacientes deitados no chão.
“Imagens degradantes do nosso povo, que no momento de fragilidade da saúde recorrem às instituições. Estou falando do Pronto-Socorro. Cenas degradantes, vergonhosas. Pessoas fragilizadas, doentes, deitadas no chão. Isso é uma cena vergonha para todos nós que fomos eleitos para resguardar o direito da nossa população. Não podemos mais permitir, deputado Adailton, você é o presidente da Comissão de Saúde desta Casa, não podemos mais permitir essa cena degradante do nosso povo. Você tem que fazer um requerimento para uma CPI para saber onde está indo o dinheiro público da Saúde. Aprovamos milhões de reais”, disse a emedebista.
Ela mencionou ainda que o Pronto-Socorro de Rio Branco “está parecendo o filme de terro, ‘A Casa do Espanto’. As paredes quebradas, cheias de mofo. Um local tão insalubre. Falta tudo e o sofrimento do nosso povo se alastrando. O secretário de Saúde tem que tomar uma atitude, o governador também”.