O deputado Gerlen Diniz (PP) tentou atirar na cutia, mas acertou na paca, durante a sessão desta terça-feira (24), ao dizer que os deputados da base votaram enganados por Tchê (PDT), pelo presidente Nicolau Júnior (PP) e Luiz Gonzaga. Ambos participaram da reunião com Gladson antes da derrubada dos vetos.
É que a maioria dos deputados que fizeram uso da tribuna não confirmaram a versão de Gerlen Diniz. A deputada Antonia Sales (MDB) foi uma delas. Disse que é necessário clareza e acrescentou que Luís Tchê sempre respeito a base governista, discordando do pensamento de Gerlen, que ao que parece começa a liderança isolado.
“Gosto da transparência. Não podemos culpar o Tchê nem a Mesa. Vou falar para o líder com todo respeito, o Tchê cumpriu seu papel com maestria e o novo líder sabia disso, tanto que votou com os demais”, ao dizer que Gerlen votou porque sabia do trabalho feito por Tchê.
A deputada emedebista pediu humildade de Gerlen Diniz: “você como líder não pode impor, tem que dialogar. Você não pode querer só votos da base, mas de todos. Tem que conversar com todos. Tenha humildade líder”, disse.