..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales diz que testagem em massa é a saída para reduzir número de infectados e cita Cuba

Antonia Sales diz que testagem em massa é a saída para reduzir número de infectados e cita Cuba

A deputada Antonia Sales (MDB) voltou a defender a mudança no protocolo de combate à Covid-19 no Acre. De acordo com a emedebista, é necessário a testagem em massa da população e a adoção do tratamento logo no início da doença. Ela citou o exemplo de Cuba, que vem obtendo resultados satisfatórios no enfrentamento à pandemia.

“O que o governo tem que fazer? Tentar diminuir os infectados. Como? Tem que procurar através da sua equipe de saúde. Eu fico martelando sempre que se compre testes, que se compre milhões de testes, que se compre remédios. As pessoas que manifestam os sintomas já tem que se dar o remédio enquanto espera o resultado do teste. Como estão fazendo em Cuba. Em Cuba estão se fazendo o que? Eles estão testando todos. Principalmente os assintomáticos. Então aí está o sucesso, está dando certo. Lá estão dando logo o remédio. Isso é o que nós temos que fazer”, defendeu a parlamentar do MDB.

Antonia Sales disse, ainda, que mais que adquirir respiradores e aumentar a quantidade de leitos nos hospitais, é preciso melhorar o serviço ambulatorial. Ou seja, a fase inicial da doença, que poderia ser resolvida em uma simples consulta médica e a adoção de medicamentos para o tratamento inicial.

“Além de se preocupar em comprar os respiradores, aumentar os leitos nos hospitais, é mais ainda os remédios e os testes. Se queremos combater uma doença, nós temos que atacar ela. Não podemos esperar que o doente se agrave e colocar ele no leito e não sabemos se ele sairá vivo ou morto dali”, pontua ela.