..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales elogia ampliação de leitos no PS e pede união das instituições no combate a violência sexual

Antonia Sales elogia ampliação de leitos no PS e pede união das instituições no combate a violência sexual

A terceira secretária da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre, deputada Antonia Sales (MDB) usou a tribuna do parlamento para destacar o anúncio feito pelo secretário Estadual de Saúde, Pedro Pascoal de que o Pronto Socorro de Rio Branco contará com mais 15 leitos de internação. Sales também pediu , em um segundo discurso na tribuna, para que as instituições públicas unam forças para fazer o enfrentamento aos crimes de violência contra as mulheres e crianças noticiados nos jornais todos os dias.

" Em relação aos 15 novos leitos para o Pronto Socorro de Rio Branco, fiz questão de vir de público elogiar essa atitude do Secretário de Saúde do Estado, porque sei que esta ampliação é extremamente importante." Destacou Sales, ressaltando ainda que pacientes aguardam nos corredores por falta de leitos.
“Estas ações de melhoramento das estruturas no Pronto Socorro são essenciais para garantir um acolhimento humanizado e com os recursos necessários para tratar os pacientes”, disse.

Antonia Sales também solicitou ao secretário Pedro Pascoal que volte sua atenção para o setor de traumatologia da unidade de saúde que é referência no Estado.

“O setor que atende pacientes acidentados, muitos deles ficam tempos nos hospitais e são enviados às suas casas para serem chamados só após um período fazerem a cirurgia. Ocorre que, muitos casos acabam se agravando devido à demora. Por isso, peço aqui que ele tenha a mesma sensibilidade de olhar para esse setor também”.

Violência Sexual

Antonia Sales também voltou à tribuna da Assembleia para chamar a atenção das instituições públicas sobre os diversos casos diários de violência contra mulheres e crianças. Sales chamou de monstros e demônios os violentadores de crianças e mulheres.

“Parece que o demônio está solto, esses monstros estão atacando nossas crianças e mulheres diariamente. É preciso que todas as instituições venham a se unir e garantir ações efetivas no combate a esse tipo de violência, tirando as leis do papel, dando mais publicidade a elas e também às formas de denúncias."

Sales também alertou para a necessidade de mais vigilância nos estabelecimentos, como é o caso de motéis onde recente reportagem noticiou o abuso de uma mulher mototaxista que foi feita refém de um passageiro por quase duas horas.