Depois da notícia de que o Lar dos Vicentinos de Cruzeiro do Sul corre o risco de fechar as portas por falta de repasse do Governo do Estado, a deputada Antônia Sales (MDB) usou aparte no discurso do líder do Governo, Luiz Tchê (PDT) para enaltecer a postura de Gladson Cameli (PP), que, segundo a parlamentar, ao saber da situação da casa de acolhida de idosos determinou que a assessoria jurídica do Estado analise a situação e encontre uma solução legal para que os repasses possam ser realizados com regularidade.
“Pedi o aparte para agradecer a atitude do governo, que mesmo viajando quando soube da situação do Lar dos Vicentinos, pois nem tudo chega ao conhecimento do governador, mas ele (Gladson) quando soube do que estava acontecendo solicitou logo a sua assessoria jurídica para que encontre uma solução para que legalmente não suspenda o repasse dos recursos dessa casa de acolhida”, destacou a emedebista.
Antônia Sales destacou também a iniciativa de Gladson Cameli em aumentar o valor das emendas impositivas que poderão ser empregadas na ajuda as entidades de cunho social.
“Nos últimos 20 anos de governo tivemos apenas um governador que possibilitou o repasse de R$ 100 mil em emendas parlamentares, o que nos possibilitava alocar valores para ajudar essas entidades. O governador Gladson se mostrou sensível e esteve aqui na Aleac e anunciou um aumento neste valor, o que nos permitirá ajudar mais entidades”, frisou Antônia Sales.