..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales propõe doação de sacolões e pede efetividade do Procon contra aumento abusivo de alimentos

Antonia Sales propõe doação de sacolões e pede efetividade do Procon contra aumento abusivo de alimentos

Em sessão interativa da Assembleia Legislativa do Acre a deputada Antonia Sales (MDB) apresentou duas indicações para ajudar a população nesse momento de pandemia do Covid19 que afeta o Brasil e por conseguinte as famílias acreanas.

Uma das indicações ao governo do Estado, feita pela parlamentar foi pensando na situação de várias famílias que em permanecia da quarentena não podem trabalhar. "Os autônomos ficaram sem rendimentos, então pedi para que fosse destinado pelo governo, sacolões quinzenalmente até a sanção presidencial e liberação do recurso destinados a essas famílias", explicou Antonia Sales.

Segundo a deputada quem tem fome tem pressa, de modo que as famílias não podem esperar por muito tempo até a liberação do benefício por parte do Governo Federal.

"Por isso, não podemos deixar essas famílias desamparadas sem ter condições de pagar suas contas e de suprir a mais essencial de todas as necessidades : se alimentar", destacou.

Antonia Sales solicitou dessa forma que seja providenciado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres apoio com a entrega de sacolões de 15 em 15 dias às famílias sem rendas e em situação vulneráveis no Estado do Acre.

Outra indicação feita pela parlamentar foi para que o Procon faça uma fiscalização mais efetiva nos supermercados e estabelecimentos abertos como prioritários, para conter o abuso de aumentos inexplicáveis que vêm sendo denunciados pela população.

"Vale ressaltar que o PROCON, em sua atividade fiscalizatória, tem o seu poder de polícia balizado por força de lei que determina como uma de suas competências fiscalizar as relações de consumo ocorridas entre consumidores e fornecedores, desta forma se faz essencial por parte do órgão a fiscalização neste momento de pandemia, para conter o aumento abusivo nos alimentos e produtos em geral", argumentou Antonia Sales.