..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales quer milhas de passagens compradas com dinheiro público revertidas para pacientes do TFD

A deputada Antonia Sales (MDB) vai apresentar novamente o Projeto de Lei que reverte as milhas de passagens aéreas compradas com dinheiro público para a área da saúde. A parlamentar apresentou o projeto durante o seu terceiro mandato (2007-2010) que até foi aprovado pelos demais colegas de parlamento, mas foi vetado na época pelo ex-governador Binho Marques (PT).

De acordo com a deputada o objetivo do projeto que será novamente apresentado é trazer uma economia significativa ao Estado revertendo as milhas, principalmente para serem usadas pelo Tratamento Fora de Domicílio-TFD. “Temos milhares de pessoas a espera no leito do hospital, na casa de parentes e em suas residências a base de remédios aguardando na fila por uma passagem na esperança de um tratamento especifico de saúde que suas cidades e muitas das vezes o Estado não pode oferecer na região”, argumenta a parlamentar ao justificar a importância do projeto.

Em seu segundo mandato entre os anos de 2007 a 2010 seu projeto teve ampla aprovação na Assembleia Legislativa, mas foi vetado por Binho Marques. Ao voltar para a Assembleia Legislativa-Aleac depois do veto, o projeto foi arquivado pela maioria dos deputados que não quiseram derrubar o veto do então governador. “Na época a maioria na Aleac era da base do governo petista, os demais deputados mesmo aprovando o projeto não tiveram pulso para derrubar a decisão do governador. Eles na verdade não queriam contrariar o Binho”. Neste meu quarto mandato que o povo me confiou, quero o apoio do Legislativo e Executivo”, explicou Sales.

Para a parlamentar o momento é favorável pela aproximação que tem com o atual Governo e com o diálogo aberto junto ao secretário Estadual de Saúde. “Espero que os deputados desta legislatura e atual gestão do Governo entenda a economia que se fará aos cofres públicos e a ampliação na assistência à saúde de milhares de pacientes que muitas vezes sofrem para conseguir uma passagem para tratamento específico fora de suas cidades”, destacou Antonia.

Sales finalizou dizendo que vai abrir um grande debate com a sociedade sobre a importância do projeto para que ganhe o apoio dos demais parlamentares e do Executivo Estadual.