A deputada Antonia Sales (MDB) se somou à fala do deputado estadual Jonas Lima (PT) que rebateu as declarações do secretário de Estado Nenê Junqueira, que disse na última semana que Jonas passou 20 anos calado e que o parlamentar petista não tem moral para criticar o setor rural.
Antonia Sales disse que faltou ao governador Gladson Cameli dizer a Nenê Junqueira que os deputados foram eleitos pelo voto popular e são fiscais do povo. A emedebista rechaçou qualquer crítica ao trabalho parlamentar.
“Isso não dar o direito ao nobre secretário de responder a um parlamentar. Ele [deputado] está como representante do povo. Todos nós, independentemente de cor partidária, nós merecemos o respeito. Fomos eleitos pelo povo para reivindicar os direitos do povo. Os deputados, independentes dos partidos, têm que serem respeitados. Falta dizer ao governador que diga aos secretários, que respeitem o parlamento”, alertou a deputada.
Nos corredores da Assembleia já se fala em demissão de Nenê Junqueira do cargo de secretário da Secretaria de Estado de Agronegócio (Sepa). Mesmo sendo uma indicação de Bittar, o tratamento dispensado por Nenê a Jonas Lima repercutiu de forma negativa no Parlamento, principalmente em um momento em que Gladson busca uma aproximação com MDB e com deputados emedebistas.