..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales saúda acreanos pelo Dia do Trabalhador e pede agilidade nas ações de Saúde ao governo

Antonia Sales saúda acreanos pelo Dia do Trabalhador e pede agilidade nas ações de Saúde ao governo

Em discurso na Aleac nesta terça-feira (30), a deputada Antonia Sales (MDB) lembrou o dia 1° de maio, data alusiva ao Dia do Trabalhador comemorada amanhã. A parlamentar acreana destacou o quantitativo de acreanos que estão desempregados. Disse que é necessário o fortalecimento de ações eficazes no sentido de promover a geração de emprego e renda ao povo acreano.  

“Sei o que é enfrentar o desemprego. Hoje, meu discurso de homenagem é a essas pessoas que enfrentam os mais diversos obstáculos para sobreviverem. Mas também não posso deixar de passar aqui, não podemos ver o povo passando necessidade e ficarmos calados, pois se fizermos isso estaremos sendo subservientes ao incorreto. Fomos eleitos para sermos a voz dessas pessoas”, ressalta.

Antonia Sales lamentou que o governo do Acre tenha suspendido o concurso simplificado da Saúde, ao passo que não apresentou as razões concretas para isso. No final, a população foi a maior prejudicada, isso porque o atendimento nas unidades de Saúde fica prejudicado. Sem falar na geração de emprego que deixou de ser efetivada. 

“Tenho visto e ouvido atentamente o pronunciamento do deputado Bestene, em que ele fala que o concurso simplificado da saúde foi suspenso, anulado pelo governo por alguns erros encontrados. Não sei de quê, pois não especificam. O povo não quer saber o que acontecer, eles querem atendimento, resposta, ação do governo através do secretário. Que resolvam os problemas de saúde que o povo enfrenta todos os dias”, destaca.

Ao falar propriamente da Saúde, a emedebista disse que há anos o povo padece em busca de saúde. “Diziam que iam ter saúde de primeiro mundo e o que vimos foi uma saúde de fim do mundo, um hospital em coma e o povo amargando todos os dias a falta de atendimento. Não podemos continuar com essa situação, queremos resposta, solução e ação”.

Ao citar o Vale do Juruá, regional da parlamentar, ela lembrou que no Hospital Regional do Juruá uma senhora encaminhada via TFD aguarda um procedimento cirúrgico que não aconteceu por falta de especialista. Ela lamentou a situação. 

“Quantas mulheres estão internadas à espera de atendimento ginecológico, muitas doentes aguardando. O governo precisa encontrar uma maneira e dar prioridade a saúde. E que façam logo esse concurso. O povo não aguenta mais continuar esperando”, desabafou a deputada acreana.