..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales solta o verbo e diz que BR-364 está pior que há um ano e cobra Ricardo Araújo: “O que nós temos que fazer para que o Dnit complete o seu serviço?”

Antonia Sales solta o verbo e diz que BR-364 está pior que há um ano e cobra Ricardo Araújo: “O que nós temos que fazer para que o Dnit complete o seu serviço?”

A deputada estadual Antonia Sales (MDB) usou a tribuna para afirmar nesta terça-feira (23) que a situação da BR-364, no trecho Rio Branco a Cruzeiro do Sul, não está nada boa. Para ela, a rodovia tem piorado consideravelmente. A emedebista pediu providências ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

“A população não aguenta mais. As empresas com suas linhas, os ônibus que levam o povo daqui para Cruzeiro do Sul, passando pelos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro. Estão cansados, cansados de ter perdas nos seus veículos. É ônibus quebrado, pneu furado. E eu, semanalmente, que eu vou a Cruzeiro do Sul, utilizo essa estrada da BR-364. Está pior do que quando nós fomos fiscalizar que já vai completar um ano”, desabafou.

Antonia Sales disse que no dia 29 de maio completa 1 ano que deputados estaduais, o senador Sérgio Petecão, alguns deputados federais, e o diretor regional do Dnit, Ricardo Araújo, percorreram a rodovia assegurando que seria feito um trabalho de tapa-buracos.

“O que aconteceu? O dinheiro, acho que já se perdeu, foi para o ralo. Os buracos aumentaram. E você quer desviar? Tem que parar. Eu acho que vamos ter que pedir ao Deracre que mande lá, o secretário de segurança, mande policial de trânsito lá, avisando: ‘olha, cuidado esse buraco que é muito grande, é preciso parar para que outro deixe passar, porque estamos assim. Estamos desse jeito. Quem está vindo tem que parar para deixar passar o outro que está indo”, disse Antonia Sales.

E finalizou questionando Ricardo Araújo. “O que nós temos que fazer para que o Dnit complete o seu serviço de tapa-buracos? Porque eles fizeram, estão fazendo uma experiência de um assalto que eles dizem que dura mais. Mas por que é que primeiro não tamparam os buracos, para depois investir tanto dinheiro num pedaço de estrada que é daqui de Bujari e que não está nem próximo à Sena Madureira, que lá estão fazendo muito bem, enquanto você chega à Sena Madureira, de lá, lá vem o inferno”.